segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

MONSENHOR RAIMUNDO GURGEL DO AMARAL, 2º PADRE DE CARAÚBAS


 Natural de Caraúbas-RN, nascido em 25 de novembro de 1918, filho de Firmino Gurgel do Amaral e de Maria Gurgel Fernandes.
 Saxerdote, Cônego Honorário da Catedral de Santa Luzia de Mossoró, Monsenhor Camareiro do Santo Padre Paulo VI. Prelado Honorário, Sócio Honorário do Rotary Clube de Mossoró. Ex- Secretártio de Educação e Cultura da Prefeitura de Mossoró. Consultot Diocesano, Cerimoniário Episcopal da Diocese, Vice-firetor da Faculdade de Educação, Presidente do Conselho de Curadores da Universidade Regional do Rio Grande do Norte, atual Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Monsenhor Raimundo GURGEL. FOI TAMBÉM, Professor da Faculdade de Educação, do Instituto de Ciências Humanas e da Faculdade de CIÊNCIAS Econômicas.
   Lecionou e foi Diretor do Colégio Diocesano Santa Luzia e do Ginásio Municipal de Mossoró.
Ordenou-se no dia 01 de dezembro de 1940, numa cerimônia presidida por D. Jaime de Barros Câmara. Foi Capelão da Paróquia de São Sebastião em Governador Dix-sept Rosado, no período de 1962 à 1969. Capelão do Instituto Pio XII e da Capela de Tibau de 1969 a 1973. Vigário Cooperador e Capelão do Ginásio Sagrado Coraação de Maria.
Estudou no Grupo Escolar Antônio Carlos, na sua terra natal, nos Seminários de Fortaleza, João Pessoa e Mossoró, e ainda no Seminário São Pedro de Ntal. Tinha o Curso Superior de Teologia e Ciências Humanas pela Universidade Católica de Pernambuco.
 Seu Canocicato deu-se em 12 fr dezembro de 1954 e o Monsenhorato no dia 31 de janeiro de 1956. Foi encontrado sem vida no dia 16 de maio de 1974, em sua residência na Rua Roderick Grandall, nº 24, na cidade de Mossoró.

FONTE – LIVRO PATRONOS DOS EDUCANCÁRIOS DE MOSSORÓ, DE DAMIÃO SABINO; FOTO EXTRAÍDA DO BLOG DA Paróquia de Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
AMO A DEUS SOBRE TODAS ÁS COISS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO MO A MIM MESMO. AMO AOS MEUS FILHOS E NETOS; AMO A MINHA QUERIDA E AMADA TERRA

LINKS DE CARAÚBAS

CAPELAS